A CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE AO LONGO DO PROCESSO DE OCUPAÇÃO DO CERRADO

Authors

  • Núbia Alves Mariano Teixeira Pires Universidade Federal de Goiás
  • Maria Inês Cruzeiro Moreno Universidade Federal de Goiás

Abstract

As formas de uso e aproveitamento não respeitam a complexidade dos ecossistemas. O trabalho objetivou compreender a apropriação da natureza, e refletir a relação entre o homem e a vegetação. A metodologia de pesquisa baseou-se no levantamento bibliográfico. Assim os estudos podem contribuir para o conhecimento acerca dos recursos vegetais de uma área protegida já que ajudam a perceber a relação homem-natureza e a compreender a influência que a espécie humana exerce sobre o ambiente que o rodeia. Ressalta-se que os estudos devem sugerir atividades sustentáveis, que garantam a conservação das espécies.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Núbia Alves Mariano Teixeira Pires, Universidade Federal de Goiás

Mestre em Geografia. Bióloga. Técnica do Laboratório de Zoologia, Ecologia e Botânica. Departamento de Ciências Biológicas. Universidade Federal de Goiás, Catalão.

Maria Inês Cruzeiro Moreno, Universidade Federal de Goiás

Professora - Departamento de Biologia - UFG/CAC

Published

2014-11-15

How to Cite

ALVES MARIANO TEIXEIRA PIRES, N.; CRUZEIRO MORENO, M. I. A CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE AO LONGO DO PROCESSO DE OCUPAÇÃO DO CERRADO. Brazilian Geographical Journal, Ituiutaba, v. 5, n. 2, 2014. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/braziliangeojournal/article/view/19696. Acesso em: 19 dec. 2024.