DINÂMICA IMOBILIÁRIA E MORADIA ESTUDANTIL:

um estudo em Guarapuava/PR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/BGJ-v11n2-a2020-57361

Resumo

A crescente urbanização repercute no aumento da produção habitacional e estratégica nas cidades. Um dos principais fatores que influenciam o crescimento da produção imobiliária é a funcionalidade das cidades e do aumento de novas unidades estudantis, sobretudo, próximas as Instituições de Ensino Superior/IES. A pesquisa teve por objetivo identificar a dinâmica imobiliária de acordo com a produção de moradias estudantis nas proximidades das IES em Guarapuava/PR. A pesquisa identificou como as imobiliárias se comportam dentro da necessidade para se adaptar a dinâmica e comparar os parâmetros que atendem ao público específico. Os principais resultados encontrados foram o perfil, valores e caracterização dos imóveis produzidos e em produção, a importância da localização e algumas das estratégias utilizadas na dinâmica imobiliária.

Biografia do Autor

  • Maria Isabel Araújo dos Santos, Universidade Estadual do Centro Oeste

    Mestranda em Geografia do Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Centro Oeste, Guarapuava-PR.

  • Caroline Aparecida Marchioro Tracz, Universidade Estadual do Centro Oeste

    Mestre em Geografia do Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Centro Oeste, Campus Guarapuava-PR.

  • Lisandro Pezzi Schmidt, Universidade Estadual do Centro Oeste

    Doutor em Geografia. Docente do Curso de Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Centro Oeste, Campus Guarapuava-PR.

Downloads

Publicado

2020-12-26

Como Citar

DINÂMICA IMOBILIÁRIA E MORADIA ESTUDANTIL: : um estudo em Guarapuava/PR. Brazilian Geographical Journal, Ituiutaba, v. 11, n. 2, p. 70–80, 2020. DOI: 10.14393/BGJ-v11n2-a2020-57361. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/braziliangeojournal/article/view/57361. Acesso em: 25 abr. 2025.