DINÂMICA IMOBILIÁRIA E MORADIA ESTUDANTIL:

um estudo em Guarapuava/PR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/BGJ-v11n2-a2020-57361

Resumo

A crescente urbanização repercute no aumento da produção habitacional e estratégica nas cidades. Um dos principais fatores que influenciam o crescimento da produção imobiliária é a funcionalidade das cidades e do aumento de novas unidades estudantis, sobretudo, próximas as Instituições de Ensino Superior/IES. A pesquisa teve por objetivo identificar a dinâmica imobiliária de acordo com a produção de moradias estudantis nas proximidades das IES em Guarapuava/PR. A pesquisa identificou como as imobiliárias se comportam dentro da necessidade para se adaptar a dinâmica e comparar os parâmetros que atendem ao público específico. Os principais resultados encontrados foram o perfil, valores e caracterização dos imóveis produzidos e em produção, a importância da localização e algumas das estratégias utilizadas na dinâmica imobiliária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Isabel Araújo dos Santos, Universidade Estadual do Centro Oeste

Mestranda em Geografia do Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Centro Oeste, Guarapuava-PR.

Caroline Aparecida Marchioro Tracz, Universidade Estadual do Centro Oeste

Mestre em Geografia do Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Centro Oeste, Campus Guarapuava-PR.

Lisandro Pezzi Schmidt, Universidade Estadual do Centro Oeste

Doutor em Geografia. Docente do Curso de Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Centro Oeste, Campus Guarapuava-PR.

Downloads

Publicado

2020-12-26

Como Citar

SANTOS, M. I. A. dos; TRACZ, C. A. M.; SCHMIDT, L. P. DINÂMICA IMOBILIÁRIA E MORADIA ESTUDANTIL: : um estudo em Guarapuava/PR. Brazilian Geographical Journal, Ituiutaba, v. 11, n. 2, p. 70–80, 2020. DOI: 10.14393/BGJ-v11n2-a2020-57361. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/braziliangeojournal/article/view/57361. Acesso em: 22 jun. 2024.