Expansão urbana para as áreas rurais da zona sul do município de Viçosa-MG

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/BGJ-v12n2-a2021-39419

Resumo

O objetivo do artigo é realizar uma reflexão sobre o processo de expansão urbana de Viçosa-MG para o vetor sul do município, estudando a produção de espaços horizontais e seus desdobramentos nas dinâmicas urbano-rurais. O conjunto das transcrições das entrevistas aqui mencionadas constitui um importante documento para o debate dos conflitos de interesse ligados aos projetos de expansão territorial-urbana. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Cristina de Souza Maria, IFNMG

Licenciada e Bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2013/2014). Mestra em Arquitetura e Urbanismo pela mesma instituição (2016), onde desenvolveu pesquisa em Planejamento do Espaço Urbano e Regional. Professora de Geografia do Ensino Médio Técnico e Superior do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, IFNMG, Campus Arinos. Possui experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana e experiência na Educação Básica. Pesquisa na área de produção do espaço urbano, expansão urbana e mercado imobiliário.

Ítalo Itamar Caixeiro Stephan, UFV

Professor Associado II do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Viçosa. Tem atuado na graduação em disciplinas de Projeto de Arquitetura e

Downloads

Publicado

2021-11-01