Docência universitária em Educação Física na FAEFI/UFU: qualificação acadêmica x pós-graduação stricto sensu

Autores

  • Bruno Marques Oliveira
  • Sérgio Inácio Nunes

Resumo

Este estudo tem como objetivo analisar a qualificação acadêmica dos professores do curso de Educação Física da FAEFI/UFU, traçando um paralelo entre os critérios que são utilizados pela CAPES para credenciamento de docentes em programas de pós-graduação stricto sensu e os professores que estão lotados no referido curso e, a partir disso, avaliar a possibilidade de criação de um programa de pós-graduação stricto Sensu. Trata-se de uma análise documental, com caráter quantitativo e qualitativo, em que foram analisados o Currículo Lattes dos docentes, avaliando sua produção a partir de sub-categorias previamente determinadas. Os resultados sugerem que a qualificação acadêmica dos participantes desta investigação melhorou significativamente nos últimos anos, todavia, os avanços observados ainda não são suficientes para a abertura de um programa de pós-graduação.

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Biografia do Autor

Bruno Marques Oliveira

Formado em Educação Física pela UFU

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Publicado

2015-06-30

Como Citar

OLIVEIRA, B. M.; INÁCIO NUNES, S. Docência universitária em Educação Física na FAEFI/UFU: qualificação acadêmica x pós-graduação stricto sensu. Brazilian Geographical Journal, Ituiutaba, v. 6, n. 1, p. 93–109, 2015. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/braziliangeojournal/article/view/27440. Acesso em: 26 dez. 2024.