BUARQUE, SERGIO JOSÉ CAVALCANTI. CONSTRUINDO O DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL: METODOLOGIA DE PLANEJAMENTO. RIO DE JANEIRO: ED. GARAMOND, 2002.

Autores

  • Joelmir Marques da Silva Universidade Federal de Pernambuco e Laboratório da paisagem da Universidade Federal de Pernambuco
  • Demétrius Rodrigues de Freitas Ferreira Pesquisador associado à rede de pesquisa internacional WATERLAT

Resumo

O referido texto refere-se a resenha do livro 'Desenvolvimento Local Sustentável: Metodologia de Planejamento' de Sérgio José Cavalcanti Buarque, economista formado pela Universidad de Chile (1972) e mestre em sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1985). Atualmente é docente da Universidade de Pernambuco (Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco), pesquisador do Grupo de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) intitulado 'Laboratório de Estudos Periurbanos (LEPUR)' e consultor em planejamento estratégico com base em cenários e desenvolvimento regional e local. No referido livro o autor traça, em seis capítulos, um panorama teórico-metodológico visando à estruturação de uma metodologia de planejamento local voltada para a construção do desenvolvimento local sustentável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joelmir Marques da Silva, Universidade Federal de Pernambuco e Laboratório da paisagem da Universidade Federal de Pernambuco

Biólogo, Mestre e Doutorando em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Pesquisador do Laboratório da Paisagem da UFPE.

Demétrius Rodrigues de Freitas Ferreira, Pesquisador associado à rede de pesquisa internacional WATERLAT

Sociólogo, Mestre em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco.

Downloads

Publicado

2013-07-31

Como Citar

DA SILVA, J. M.; FERREIRA, D. R. de F. BUARQUE, SERGIO JOSÉ CAVALCANTI. CONSTRUINDO O DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL: METODOLOGIA DE PLANEJAMENTO. RIO DE JANEIRO: ED. GARAMOND, 2002. Brazilian Geographical Journal, Ituiutaba, v. 4, n. 1, 2013. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/braziliangeojournal/article/view/22847. Acesso em: 2 mar. 2024.

Edição

Seção

Book Review/Resenha de Livro/Reseña de libro/Critique de livre