A CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE AO LONGO DO PROCESSO DE OCUPAÇÃO DO CERRADO

Autores

  • Núbia Alves Mariano Teixeira Pires Universidade Federal de Goiás
  • Maria Inês Cruzeiro Moreno Universidade Federal de Goiás

Resumo

As formas de uso e aproveitamento não respeitam a complexidade dos ecossistemas. O trabalho objetivou compreender a apropriação da natureza, e refletir a relação entre o homem e a vegetação. A metodologia de pesquisa baseou-se no levantamento bibliográfico. Assim os estudos podem contribuir para o conhecimento acerca dos recursos vegetais de uma área protegida já que ajudam a perceber a relação homem-natureza e a compreender a influência que a espécie humana exerce sobre o ambiente que o rodeia. Ressalta-se que os estudos devem sugerir atividades sustentáveis, que garantam a conservação das espécies.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Núbia Alves Mariano Teixeira Pires, Universidade Federal de Goiás

Mestre em Geografia. Bióloga. Técnica do Laboratório de Zoologia, Ecologia e Botânica. Departamento de Ciências Biológicas. Universidade Federal de Goiás, Catalão.

Maria Inês Cruzeiro Moreno, Universidade Federal de Goiás

Professora - Departamento de Biologia - UFG/CAC

Downloads

Publicado

2014-11-15

Como Citar

ALVES MARIANO TEIXEIRA PIRES, N.; CRUZEIRO MORENO, M. I. A CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE AO LONGO DO PROCESSO DE OCUPAÇÃO DO CERRADO. Brazilian Geographical Journal, Ituiutaba, v. 5, n. 2, 2014. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/braziliangeojournal/article/view/19696. Acesso em: 23 jul. 2024.