AVES DA ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NASCENTES DO RIO VERMELHO, NORDESTE DO ESTADO DE GOIÁS, BRASIL

Autores

  • Daniel Blamires Universidade Estadual de Goiás

Resumo

Neste trabalho, apresenta-se uma lista comentada das aves da Área de Proteção Ambiental Nascentes do Rio Vermelho, no nordeste goiano. Registros foram feitos entre Março de 2001 e Março de 2002. Um total de 182 espécies foi registrado. Sete espécies endêmicas, e três próximas ao risco de extinção, foram encontradas na área. Apesar de preliminar, este estudo apresenta uma importante lista de espécies, considerando a escassez de levantamentos avifaunísticos para o nordeste goiano, com comentários sobre algumas espécies de aves e sugestões para conservação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Blamires, Universidade Estadual de Goiás

Mestre em biologia - modalidade ecologia -, e doutor em ciências ambientais pela UFG-Goiânia. Professor efetivo da UEG-Iporá, em regime de dedicação exclusiva.

Downloads

Publicado

2011-12-18

Como Citar

BLAMIRES, D. AVES DA ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NASCENTES DO RIO VERMELHO, NORDESTE DO ESTADO DE GOIÁS, BRASIL. Brazilian Geographical Journal, Ituiutaba, v. 2, n. 2, 2011. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/braziliangeojournal/article/view/11422. Acesso em: 2 mar. 2024.