Maurice Blanchot e as imagens (mineiras) da catástrofe

Autores/as

  • Raúl Antelo

Resumen

Modernidade e destruição caminham pari passu. Há, no entanto, um momento peculiar dessa elaboração teórica, o imediato após-guerra, quando intelectuais latino-americanos, retornando a uma Paris destruída, reforçam seu vínculo com o pensamento francês. O caso Aníbal Machado-Maurice Blanchot é um deles.

PALAVRAS-CHAVE: modernidade; destruição; ética.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Raúl Antelo

Doutor em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP). Professor do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas e do Programa de Pós-graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pesquisador do CNPq. Autor, entre outros livros, de Maria com Marcel: Duchamp nos trópicos. Belo Horizonte: Editora da UFMG, 2010.

Publicado

2015-03-05

Cómo citar

Antelo, R. (2015). Maurice Blanchot e as imagens (mineiras) da catástrofe. ArtCultura, 15(27). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/29347

Número

Sección

História & Artes Visuais