A history of book and its readings
Abstract
Estamos longe no espaço e no tempo da cidade grega de Pérgamo (9.000 a.C) e do Sacro Império Romano-Germânico (1454), quando inovações tecnológicas facilitaram as práticas da escrita e da leitura. Percorreu-se uma longa história até que na década de 1970 a “nova história” tornasse a escrita e a leitura objetos de investigação de alto apelo historiográfico. Seu enfoque tinha como objetivo pensar as práticas de leitura associadas à história dos suportes de acomodação da escrita.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons, adotada a partir da ArtCultura, v. 21, n. 39 (jul.-dez. 2019).
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato. Os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas. O artigo não pode ser usado para fins comerciais. Caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, ele não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.