Anti-anti-iluminismo: a teoria da história segundo Estevão de Rezende Martins
DOI:
https://doi.org/10.14393/artc-v21-n38-2019-50172Resumo
MARTINS, Estevão C. de Rezende. Teoria e filosofia da história: contribuições para o ensino de história. Curitiba: W. A. Editores, 2017, 331 p.
Downloads
Referências
BLUMENBERG, Hans. Teoría del mundo de la vida. Buenos Aires: Fondo de Cultura Económica, 2013.
HUSSERL, Edmund. Fenomenología de la consciencia del tiempo inmanente. Buenos Aires: Editorial Nova, 1959.
LILLA, Mark. A mente imprudente: os intelectuais na atividade política. Rio de Janeiro: Record, 2017 e PINKER, Steven. O novo iluminismo: em defesa da razão, da ciência e do humanismo. São Paulo: Companhia das Letras, 2018.
LÜBBE, Hermann. Theorie der Entscheidung. Studien zum Primat der praktischen Vernunft. Freiburg: Rombach, 1971.
RÜSEN, Jörn. Razão histórica. Teoria da história: os fundamentos da ciência histórica. Brasília: UnB, 2001.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons, adotada a partir da ArtCultura, v. 21, n. 39 (jul.-dez. 2019).
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato. Os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas. O artigo não pode ser usado para fins comerciais. Caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, ele não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.