“Na verdade os críticos só percebem o velho”: o grupo Tá na Rua nas páginas dos jornais

Autores

  • Lígia Gomes Perini

Resumo

Este artigo tem o propósito de contribuir para os estudos que buscam convergências entre história e teatro a partir da leitura e reflexão sobre a maneira pela qual o espetáculo Dar não dói, o que dói é resistir, do grupo teatral Tá na Rua, foi lido pelos jornais, fornecendo pistas de como a peça foi recebida no momento de sua encenação. Pretendemos perceber a(s) memória(s) construída(s) sobre o espetáculo e o grupo por um tipo específico de público que deixou para a posteridade indícios da história do Tá na Rua. Ao mesmo tempo, indagamos qual o lugar do teatro de rua nas páginas dos jornais e na história do teatro brasileiro.

Palavras-chave: história; teatro; Tá na Rua.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lígia Gomes Perini

Doutoranda no Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Downloads

Publicado

06-05-2016

Como Citar

Perini, L. G. (2016). “Na verdade os críticos só percebem o velho”: o grupo Tá na Rua nas páginas dos jornais. ArtCultura, 16(29). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/34256

Edição

Seção

Dossiê: Palco & Página: História & Teatro