"Tudo cato": as formas do circular no diário Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus
Resumo
Este artigo visa explorar a articulação das diversas formas do circular no diário Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus. Partindo do circular derivado do próprio ato de catar, o artigo investiga como a circulação e circularidade se manifestam desde o nível dos transportes e movimentação da população até a própria escrita do diário e o direcionamento do olhar. Este artigo propõe, por fim, que é através da contemplação que a autora consegue romper com a circularidade que caracteriza sua existência marginalizada.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons, adotada a partir da ArtCultura, v. 21, n. 39 (jul.-dez. 2019).
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato. Os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas. O artigo não pode ser usado para fins comerciais. Caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, ele não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.