A matéria em obra ou a filosofia em manchas de tinta
Resumo
Este estudo entende ser um breve descritivo do fazer artístico em alguns de seus engajamentos mais caracteristicamente modernos. Para tanto, ele considera a análise que o artista (Jean Dubuffet) faz de seus próprios procedimentos de ateliê, na expressão de uma estética declaradamente bruta e selvagem. Aparentada ao tratamento assistemático da matéria demonstrado por tal expressão artística de modernidade, a filosofia mais recente repensa suas tópicas e taxonomias.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons, adotada a partir da ArtCultura, v. 21, n. 39 (jul.-dez. 2019).
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato. Os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas. O artigo não pode ser usado para fins comerciais. Caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, ele não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.