De Milton ao metal: política e música em Minas
Resumo
O artigo discute a interface - silenciosa, implícita - entre os dois grandes movimentos musicais belohorizontinos das últimas décadas: o Clube da Esquina e o heavy metal. Focalizo-me especialmente no momento de emergência do movimento metal, que coincide com a exaustão de um modelo emepebista de formulação da relação entre música e cidadania. O artigo conclui com uma breve análise de "Ratamahattaâ€?, do album Roots, do Sepultura.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons, adotada a partir da ArtCultura, v. 21, n. 39 (jul.-dez. 2019).
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato. Os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas. O artigo não pode ser usado para fins comerciais. Caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, ele não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.