O modernismo como proto-história do contemporâneo
Resumo
Para começar é preciso assinalar que Raúl Antelo não toma para si
a tarefa de ser pedagógico ou facilmente compreendido. Ao contrário,
exige que seu leitor seja iniciado ou, pelo menos, atraído por um repertório
sofisticado de leituras e, especialmente, que aprecie freqüentar os labirintos
descentrados do pensamento. Daí resulta que pensar o que escreve esse
doutor em Literatura e professor de Teoria Literária na UFSC é aceitar a
vertigem como procedimento de leitura, ampliada pelos saltos e mergulhos,
interrupções e disparos, combinações inusitadas e elaboradas tanto
pela recusa de percursos lineares ou retilíneos como pela extensão e
densidade do seu fôlego de pesquisa.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons, adotada a partir da ArtCultura, v. 21, n. 39 (jul.-dez. 2019).
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato. Os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas. O artigo não pode ser usado para fins comerciais. Caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, ele não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.