A poeta Alice e a Penélope de Ulisses
Resumo
Este artigo é um fragmento do projeto que venho desenvolvendo sobre a produção feminina no movimento musical dos anos 1980 batizado pela imprensa paulistana como Vanguarda Paulista. Especificamente, propõe-se a apresentar a história e a poética de Alice Ruiz, focalizadas pelos olhos da memória da poeta. O trabalho se referencia pelos conceitos de genea¬logia, estética da existência e modos de subjetivação formulados por Michel Foucault, aproximando-os dos debates sobre relações de gênero.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons, adotada a partir da ArtCultura, v. 21, n. 39 (jul.-dez. 2019).
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato. Os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas. O artigo não pode ser usado para fins comerciais. Caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, ele não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.