Análise dos comentários de seguidores do Instagram: estudo de caso em um hotel fazenda
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Palabras clave

Gestão de Marketing
Hotel Fazenda
Rede Social

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Análise dos comentários de seguidores do Instagram: estudo de caso em um hotel fazenda. (2025). Management in Perspective, 6(3), 75-98. https://doi.org/10.14393/MIP-v6n3-2025-79196

Resumen

O estudo tem como objetivo identificar e categorizar os principais comentários dos seguidores do instagram de um hotel-fazenda. O apoio teórico é em gestão de marketing digital e rede social. Para a consecução do objetivo, fez-se uso de estudo de caso com uma abordagem quanti-quali, apoiada das técnicas de correlação e de análise de conteúdo, respectivamente. Parte-se de uma hipótese inicial de que o número de curtidas não tem relação com a marcação de amigos. Os resultados quantitativos rejeitam a hipótese nula, e apontam que existe uma correlação positiva moderada (r = 0,583) entre o número de curtidas e a marcação de amigos. Nos resultados qualitativos, os comentários dos seguidores do instagram, possibilitam que a gestão de marketing digital possa gerenciar ou criar nichos de clientes específicos, como é o caso de quem tem muita interação digital, e geraram três categorias que foram classificadas em ordem de potencialidade em: sentimentos de boas lembranças ou experiências (42,45%); sentimentos expressos na forma de emojis – olho de coração e coração (37,96%); e por fim, questionamentos sobre o hotel (19,25%). A pesquisa contribui para entender a importância de conhecer a percepção dos seguidores nos comentários do instagram, além de servir como aprendizado para a prática do marketing digital e gestão das redes sociais.

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