"Nos Caminhos da Geografia": proposta de atividade prática, um desafio para o projeto pedagógico do curso de Geografia da UERN / Campus Pau dos Ferros, RN
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v12n12013_rel02Palavras-chave:
Atividade prática. Caminhos da Geografia. Projeto pedagógico.Resumo
O presente trabalho relata a experiência da atividade prática "Nos caminhos da Geografia", componente curricular obrigatório do Curso de Geografia do Campus Avançado "Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia" (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A partir da concepção do Projeto Pedagógico do Curso, elaboramos a proposta de trabalho que desenvolvemos com alunos de diferentes níveis da graduação. Visando gerar respostas à inquietação sobre o papel do profissional de Geografia em lidar com algumas situações postas na atualidade, esta iniciativa tem base de fundamentação metodológica em algumas experiências extensionistas desenvolvidas no âmbito do curso. O projeto "Nos caminhos da Geografia" surge a partir da reflexão acerca da realidade socioespacial na qual o curso encontra-se inserido. O presente trabalho configura-se como um relato de experiência de um projeto de atividade prática. Portanto, apresentamos, na verdade, algumas considerações acerca da experiência vivenciada pelos professores orientadores do respectivo projeto.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
19-07-2013
Como Citar
BEZERRA, J. A.; SILVA, C. N. M. da. "Nos Caminhos da Geografia": proposta de atividade prática, um desafio para o projeto pedagógico do curso de Geografia da UERN / Campus Pau dos Ferros, RN. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 12, n. 1, 2013. DOI: 10.14393/REE-v12n12013_rel02. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20810. Acesso em: 9 nov. 2024.
Edição
Seção
Relatos de Experiência
Licença
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.