Comemorar para não esquecer: a Exposição de Paris de 1889

Autores

  • Alda Heizer

Resumo

Pensar o lugar das imagens nas pesquisas em história pode ser um movimento interessante sobretudo numa publicação que reúne pesquisadores de diferentes formações, como também pela oportunidade de analisarmos práticas diferenciadas e pela possibilidade de circunstanciá-las. Sendo assim, o artigo tem como objetivo apresentar elementos para uma reflexão sobre imagens produzidas sobre a Exposição de Paris de 1889.

Palavras-chave: exposição; comemoração; memória.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alda Heizer

Doutora em Geociências pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pesquisadora do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ). Professora dos Programas de Pós-graduação em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e em Botânica da Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT). Co-organizadora do livro Colecionismos, práticas de campo e representações. Campina Grande: EDUEPB, 2011.

Downloads

Publicado

27-12-2016

Como Citar

Heizer, A. (2016). Comemorar para não esquecer: a Exposição de Paris de 1889. ArtCultura, 18(32). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/37068

Edição

Seção

Minidossiê: História, Imagem, Ciência & Cultura