Comemorar para não esquecer: a Exposição de Paris de 1889

Autores/as

  • Alda Heizer

Resumen

Pensar o lugar das imagens nas pesquisas em história pode ser um movimento interessante sobretudo numa publicação que reúne pesquisadores de diferentes formações, como também pela oportunidade de analisarmos práticas diferenciadas e pela possibilidade de circunstanciá-las. Sendo assim, o artigo tem como objetivo apresentar elementos para uma reflexão sobre imagens produzidas sobre a Exposição de Paris de 1889.

Palavras-chave: exposição; comemoração; memória.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Alda Heizer

Doutora em Geociências pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pesquisadora do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ). Professora dos Programas de Pós-graduação em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e em Botânica da Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT). Co-organizadora do livro Colecionismos, práticas de campo e representações. Campina Grande: EDUEPB, 2011.

Publicado

2016-12-27

Cómo citar

Heizer, A. (2016). Comemorar para não esquecer: a Exposição de Paris de 1889. ArtCultura, 18(32). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/37068

Número

Sección

Minidossiê: História, Imagem, Ciência & Cultura