Política fiscal e recessão econômica em Minas Gerais: uma análise dos resultados fiscais estruturais e dos impulsos fiscais entre 2013 e 2017
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v37n1a2022-58347Resumen
O presente artigo analisa a condução da política fiscal pelo Governo do Estado de Minas Gerais durante a recessão econômica brasileira compreendida entre 2014 e 2016. A metodologia utilizada envolve o cálculo dos resultados estruturais e impulsos fiscais, adaptando-a para as especificidades do estado mineiro. O período de análise compreende os anos de 2013 a 2017. Os resultados evidenciam as dificuldades em conter o avanço das despesas com pessoal no âmbito estadual e sugerem que existe pouca margem para políticas contracíclicas, registrando-se impulsos contracionistas mesmo durante a recessão.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.