Análise da conformação da trajetória tecnológica de máquinas e equipamentos agrícolas, a partir da perspectiva teórica neo-schumpeteriana
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v33n1a2018-39320Resumen
Neste trabalho, objetiva-se compreender como as empresas, pertencentes à indústria de máquinas e equipamentos agrícolas no Brasil, respondem aos estímulos que a dinâmica inovativa exerce na conformação da trajetória tecnológica. Para cumprir com o objetivo proposto, esta pesquisa configura-se como teórica/empírica de base neo-schumpeteriana, de natureza qualitativa e do tipo descritiva. Como resultado, a forma que as empresas encontraram para lidar com isso foi apropriar-se dos avanços tecnológicos existentes, gerir mecanismos de aprendizado, realizar esforços de capacitação inovativos e estratégias empresariais que contribuam para o desenvolvimento de máquinas e equipamentos agrícolas automotrizes.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.