O Papel do Ensino Técnico na Economia Contemporânea

Autores/as

  • Julio Manuel Pires Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Universidade de São Paulo

Resumen

Resumo: O artigo procura, mediante o resgate das idéias hegemônicas na década de 70, cotejar a relação do ensino técnico e básico com o processo produtivo nos anos 70 e na economia contemporânea. Busca-se, a partir dessa comparação com um contexto diverso, contribuir para um entendimento mais amplo do papel do ensino profissionalizante na atualidade. Palavras-chaves: ensino técnico, emprego, formação profissional, educação básica, processo produtivo. Códigos JEL: I21, J24, O30. Keywords: technical education, employment, professional formation, basic education, productive process. JEL Codes: I21, J24, O30.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

PIRES, J. M. O Papel do Ensino Técnico na Economia Contemporânea. Revista Economia Ensaios, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil, v. 17, n. 2, 2009. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeconomiaensaios/article/view/1259. Acesso em: 31 ago. 2024.