Sobre as Categorias Valor e Preço da Força de Trabalho em Marx
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v30n2a2016-7Abstract
O artigo analisa duas questões. A primeira é se a luta de classes, além da influência que exerce sobre os movimentos do preço da força de trabalho, é capaz de influenciar a magnitude do próprio valor dessa mercadoria. A segunda é se existe possibilidade de o preço da força de trabalho situar-se, não apenas conjunturalmente, mas por longos períodos, abaixo do seu valor, e se isso não poria em xeque a vigência da lei do valor no caso da mercadoria força de trabalho. Na discussão de ambas as questões, a teoria do valor constitui a referência fundamental, a despeito das especificidades da força de trabalho em relação às demais mercadorias.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-09-20
How to Cite
ARAUJO, E. S. de. Sobre as Categorias Valor e Preço da Força de Trabalho em Marx. Revista Economia Ensaios, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil, v. 30, n. 2, 2016. DOI: 10.14393/REE-v30n2a2016-7. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeconomiaensaios/article/view/30511. Acesso em: 26 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Copyright on any open access article published by “Revista Economia Ensaios” is retained by the author(s). Authors grant “Revista Economia Ensaios” the right to first publish the article, and also grant any third party the right to use the article freely, in educational and non-commercial applications, so long as its integrity is kept and authors and citation details are identified.