Implantação do programa 5S em uma escola municipal
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v12n22013_rel03Palavras-chave:
Programa 5S, Gestão da Qualidade, EducaçãoResumo
O Programa 5S pretende que as pessoas consigam tornar o seu ambiente mais harmonioso e agradável, por meio da implantação de algumas práticas, contribuindo para o melhor desenvolvimento de suas atividades. Este texto analisa a implantação do Programa 5S em uma escola da rede municipal de ensino de uma cidade do Triângulo Mineiro, realizada por meio de um projeto de extensão proposto por membros da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O projeto foi conduzido por uma equipe de facilitadores que auxiliou na constituição e orientou a Equipe de Qualidade da escola, constituída por professores e funcionários, para a implantação dos três primeiros Sensos. O projeto apresentou um resultado satisfatório quanto ao melhor aproveitamento dos espaços e dos recursos disponibilizados, assim como em relação à participação das pessoas. O grande desafio da comunidade escolar é manter os resultados alcançados e promover novos avanços.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
20-12-2013
Como Citar
SILVA, E. P. da; DELES, K. P. S.; PAULA, V. M. F. de. Implantação do programa 5S em uma escola municipal. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 12, n. 2, p. 128–140, 2013. DOI: 10.14393/REE-v12n22013_rel03. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20985. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Relatos de Experiência
Licença
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.