Contribuição da extensão unuiversitária para a autonomia do estudante

Autores

  • Rosane da Silva Nunes
  • Leylianne Alves Vieira

Palavras-chave:

Extensão, Autonomia, Interdisciplinaridade

Resumo

Este trabalho se propõe a apontar com se deu a interação entre a equipe de Comunicação Social/Jornalismo e o grupo de artesãs da palha de carnaúba residentes na rua do Horto, em Juazeiro do Norte, durante o primeiro ano de vigência do projeto de extensão "Mulheres da Palha: empreendedorismo social de artesãs da palha de carnaúba em Juazeiro do Norte". Além disso, desenvolvemos algumas considerações acerca da importância de tais ações para a autonomia, também, dos discentes, que adquirem um conhecimento além da sala de aula, interagindo diretamente com a comunidade. Ademais, apresentamos reflexões quanto ao papel do professor em ações de extensão universitária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosane da Silva Nunes

- Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Gestão da Comunicação(UFC), mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFC). - Professora Assistente da Universidade Federal do Ceará

Leylianne Alves Vieira

- Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC)

Downloads

Publicado

2013-02-14

Como Citar

DA SILVA NUNES, R.; VIEIRA, L. A. Contribuição da extensão unuiversitária para a autonomia do estudante. Revista Em Extensão, [S. l.], v. 11, n. 2, 2013. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20804. Acesso em: 25 maio. 2022.

Edição

Seção

Relatos de Experiência