Ações de educação em saúde sobre parasitores intestinais: um aprendizado necessário desde a infância
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v11n12012-20737Palavras-chave:
Educação em saúde. Parasitoses intestinais. Crianças escolares.Resumo
Ações de divulgação de informações sobre parasitoses intestinais e educação em saúde foram desenvolvidas em uma escola municipal de ensino fundamental em Uberlândia, MG. As ações tiveram como o objetivo principal aumentar o conhecimento dos alunos sobre as parasitoses intestinais mais freqüentes em nossa região e sobre as principais medidas preventivas a essas doenças. As ações executadas foram: realização de palestras, visita de alunos ao Laboratório de Parasitologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia e exposição de pôsteres (Banners) em áreas/ambientes de livre visitação/convivência dos alunos na escola. Foram feitas avaliações sobre o conhecimento dos alunos antes e após a execução das ações. Os resultados demonstraram que houve melhora significativa no conhecimento dos alunos sobre o tema, após a execução das ações planejadas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Wigney Maia Borges, André Antônio Batista, Thiago Silva Arantes, Júlio Mendes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.