Ações de educação em saúde sobre parasitores intestinais: um aprendizado necessário desde a infância
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v11n12012-20737Palavras-chave:
Educação em saúde. Parasitoses intestinais. Crianças escolares.Resumo
Ações de divulgação de informações sobre parasitoses intestinais e educação em saúde foram desenvolvidas em uma escola municipal de ensino fundamental em Uberlândia, MG. As ações tiveram como o objetivo principal aumentar o conhecimento dos alunos sobre as parasitoses intestinais mais freqüentes em nossa região e sobre as principais medidas preventivas a essas doenças. As ações executadas foram: realização de palestras, visita de alunos ao Laboratório de Parasitologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia e exposição de pôsteres (Banners) em áreas/ambientes de livre visitação/convivência dos alunos na escola. Foram feitas avaliações sobre o conhecimento dos alunos antes e após a execução das ações. Os resultados demonstraram que houve melhora significativa no conhecimento dos alunos sobre o tema, após a execução das ações planejadas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Wigney Maia Borges, André Antônio Batista, Thiago Silva Arantes, Júlio Mendes
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.