Seja eficiente na prevenção da Insuficiência Renal
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v10n22011-20681Palavras-chave:
Extensão, MultidisciplinarResumo
RESUMO: As análises dos últimos levantamentos de dados epidemiológicos sobre a Doença Renal Crônica (DRC) no Brasil e no mundo nos mostram o rápido aumento dessa doença. No ano de 2006 foi estimado que cerca de dois milhões de brasileiros eram portadores de DRC, sendo que mais da metade dessa população desconhecia o seu estado mórbido. Na maioria das vezes a DRC é silenciosa, pois os sinais e sintomas clínicos são inespecíficos. Dessa forma, o projeto "Seja Eficiente na Prevenção da Insuficiência Renal" criado pelos acadêmicos da Universidade Federal de Uberlândia, com o apoio da Liga de Transplantes, Sociedade Brasileira de Nefrologia e Associação dos Renais Crônicos de Uberlândia, visa conscientizar a população da importância da realização dos exames diagnósticos e do acompanhamento médico em doenças dos rins. A atuação ocorreu nas escolas da rede pública e privada da cidade de Uberlândia, na Central de Abastecimento de Uberlândia (CEASA) e em centros públicos de saúde. O intuito é fazer com que a população de Uberlândia tenha um maior conhecimento sobre a DRC, principalmente sobre formas de prevenção, para que no futuro possa haver uma diminuição da prevalência desta doença na região. Assim, trata-se de um trabalho permanente de ação continuada. UNITERMOS: Doença Renal Crônica (DRC). Projeto de Extensão. Prevenção.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Sebastião Antônio Borba, Éverton Germano Araújo Melo, Raissa Ferreira Lelis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.