Explorando o desenho para redução da ansiedade infantil na sala de espera em odontologia
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v10n22011-20672Palavras-chave:
ExtensãoResumo
O objetivo deste relato é descrever experiências ocorridas no projeto de extensão intitulado Sala de Espera em Odontologia, realizado na clínica do Hospital Odontológico da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia, ligado ao programa educacional desenvolvido com discentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica de Saúde/ UFU. A utilização, pela autora, de atividades lúdicas com crianças na sala de espera possibilitou que fosse detectada e trabalhada a ansiedade frente ao atendimento odontológico apresentada por duas crianças em específico, contribuindo para sua aceitação e seu bem-estar diante do tratamento a ser realizado. Pretende-se com isso ampliar a divulgação de práticas de intervenção que têm como princípio a Psicologia aplicada à Odontologia.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Beatriz Lemos Stutz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.