Projeto Produção de Leite a Pasto do município de Uberaba
Palavras-chave:
ExtensãoResumo
Este relato objetivou apresentar o projeto produção de leite a pasto que é desenvolvido no município de Uberaba, com intuito de demonstrar o impacto do mesmo nas propriedades de pecuária leiteira do município. Foi implantado no ano de 2005, onde foram selecionadas 10 comunidades para implantação, sendo que foram realizadas visitas de mobilização e orientação para a adoção do programa. Após adesão as visitas são realizadas quinzenalmente para a construção de uma proposta e acompanhamento da condução do mesmo. Em 2008 três anos após o inicio do projeto verificou-se que a equipe da secretaria da agricultura atingiu 403 projetos elaborados, porém destes 205 foram instalados. De acordo com dados de campo os produtores da comunidade Ponte Alta obtiveram em média 35% de aumento na produção, com redução da área anteriormente destinada a pecuária leiteira. Já no segundo ano após a implantação, a maioria das propriedades conseguiu incrementos de 80% na capacidade de suporte das áreas de pastagem, demonstrando a importância da adoção de critérios na cadeia produtiva do leite.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-03-02
Como Citar
ARANTES FERREIRA JÚNIOR, J.; DA SILVA FERREIRA, J.; DA SILVA FERREIRA, J. Projeto Produção de Leite a Pasto do município de Uberaba. Revista Em Extensão, [S. l.], v. 9, n. 2, 2011. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20622. Acesso em: 27 maio. 2022.
Edição
Seção
Relatos de Experiência
Licença
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.