Projeto Produção de Leite a Pasto do município de Uberaba
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v9n22010-20622Palavras-chave:
ExtensãoResumo
Este relato objetivou apresentar o projeto produção de leite a pasto que é desenvolvido no município de Uberaba, com intuito de demonstrar o impacto do mesmo nas propriedades de pecuária leiteira do município. Foi implantado no ano de 2005, onde foram selecionadas 10 comunidades para implantação, sendo que foram realizadas visitas de mobilização e orientação para a adoção do programa. Após adesão as visitas são realizadas quinzenalmente para a construção de uma proposta e acompanhamento da condução do mesmo. Em 2008 três anos após o inicio do projeto verificou-se que a equipe da secretaria da agricultura atingiu 403 projetos elaborados, porém destes 205 foram instalados. De acordo com dados de campo os produtores da comunidade Ponte Alta obtiveram em média 35% de aumento na produção, com redução da área anteriormente destinada a pecuária leiteira. Já no segundo ano após a implantação, a maioria das propriedades conseguiu incrementos de 80% na capacidade de suporte das áreas de pastagem, demonstrando a importância da adoção de critérios na cadeia produtiva do leite.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 José Arantes Ferreira Júnior, Josistelma da Silva Ferreira, Jéssica da Silva Ferreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.