Aspectos da vida comunitária e da cultura política de um assentamento rural em Murici: reflexões em torno de uma das comunidades visitadas pela equipe da UFU no Projeto Rondon em Alagoas

Autores

  • Claudelir Corrêa Clemente Departamento de Ciencias Sociais

Palavras-chave:

multidisciplinar

Resumo

Este artigo relata uma das experiências sociais observadas no decorrer do trabalho desenvolvido pela equipe de professoras e estudantes da UFU na Operação Centro-Nordeste do Projeto Rondon realizado entre 18 a 31 de janeiro de 2010 no município Murici, no Estado de Alagoas. Destaca a experiência social de "ocupação�? vivida pelos atuais participantes da Associação de Pequenos Produtores Rurais do assentamento Ernesto Che Guevara, que na região é popularmente conhecida como "PACAS. Metodologicamente utilizou-se depoimentos, pesquisa bibliográfica e observações etnograficas, ações que permitiram um resultado analítico sobre a cultura política dos assentados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudelir Corrêa Clemente, Departamento de Ciencias Sociais

Doutora em Antropologia, professora do Departamento de Ciências Sociais

Downloads

Publicado

2011-03-02

Como Citar

CORRÊA CLEMENTE, C. Aspectos da vida comunitária e da cultura política de um assentamento rural em Murici: reflexões em torno de uma das comunidades visitadas pela equipe da UFU no Projeto Rondon em Alagoas. Revista Em Extensão, [S. l.], v. 9, n. 2, 2011. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20570. Acesso em: 27 maio. 2022.

Edição

Seção

Relatos de Experiência