Educação Física e Meio Ambiente: nas trilhas do ecoturismo - um estudo de caso do município de Indianópolis,MG
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v9n12010-20566Palavras-chave:
InterdisciplinaridadeResumo
O presente estudo tem por objetivo relatar os resultados de uma trilha ecológica realizada com alunos da 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Indianópolis, visando interligar os conteúdos da educação física escolar com a temática ambiental. A metodologia empregada foi revisão bibliográfica, aplicação de questionário aos 30 alunos que participaram do trabalho de campo e entrevistas com professores de geografia, biologia e de educação física. Chegou-se a conclusão de que realizar aulas de educação física escolar integradas com outras disciplinas, através de uma trilha ecológica, por exemplo, é fundamental para motivar os alunos, permitindo-lhes usufruir dos benefícios da prática de exercícios físicos. Todavia, esse tipo de atividade é ainda pouco explorado pelos professores de educação física, devido, principalmente, a aspectos internos como falta de integração entre os professores e falta de recursos por parte da escola, perpetuando a imagem de aulas de educação física monótonas, repetitivas e excludentes.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Lilian Carla Moreira Bento, Romes Dias Ribeiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.