A psicopedagia institucional e a formação continuada de professores

Autores

  • Katiane Braga da Silva Martins UFU

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v8n12009-20376

Palavras-chave:

Extensão,

Resumo

Resumo: Este artigo teve como objetivo analisar como uma intervenção psicopedagógica pode ser útil na formação de professores, aliada a um curso de formação continuada considerando aspectos do sistema educacional, utilizando o método da pesquisa bibliográfica de autores válidos sobre este tema. O estudo analisou a relação entre as ciências que deram origem da psicopedagogia. Foi possível verificar uma compreensão mais específica da função do psicopedagogo institucional no processo de formação do professor das séries iniciais. Conclui-se que a intervenção psicopedagógica pode contribuir para o aprimoramento da atividade docente e de situações que envolvem um trabalho de melhoria nas relações interpessoais de uma escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Katiane Braga da Silva Martins, UFU

Katiane Braga da Silva Martins formou-se pelo curso de Pedagogia da Universidade Federal de Uberlândia no ano de 2007. Tornou-se psicopedagoga pela Faculdade Católica de Uberlândia no ano de 2008. Desempenha a função de educadora infantil pela Prefeitura Municipal de Uberlândia. Endereço eletrônico: katbgmartins@yahoo.com.br Origem do trabalho: O trabalho foi desenvolvido a partir do trabalho de conclusão de curso do curso de psicopedagogia da Faculdade Católica de Uberlândia no ano de 2008.

Downloads

Publicado

03-06-2009

Como Citar

BRAGA DA SILVA MARTINS, K. A psicopedagia institucional e a formação continuada de professores. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 8, n. 1, 2009. DOI: 10.14393/REE-v8n12009-20376. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20376. Acesso em: 2 jan. 2025.

Edição

Seção

Artigos Originais