Uma trama em vários atos. Ou o cinema brasileiro em busca de seu público.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/par-v6n2-2021-63257

Palavras-chave:

Economia do audiovisual, Cinema brasileiro, Público, Consumo, Hábitos

Resumo

O presente trabalho objetiva apresentar os resultados da primeira fase da pesquisa de Entre Telas, realizada com consumidores de audiovisual no Brasil, com o objetivo de entender seus hábitos de consumo, como gastos, frequência, suportes e motivações. Para tanto, utilizou-se de pesquisa estruturada, cuja análise se baseia do conceito de habitus e capital cultural (Bourdieu). A pesquisa foi realizada em duas fases, e a primeira, apresentada aqui, colheu respostas através de um questionário online com perguntas de caráter socioeconômico e comportamental referente ao cinema.

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Biografia do Autor

Mannuela Costa, Universidade Federal de Pernambuco – PE – Brasil

William Fernando de Oliveira Santos, Universidade Federal de Pernambuco – PE – Brasil

Universidade Federal de Pernambuco – PE – Brasil
https://orcid.org/0000-0002-0272-2280
E-mail: william.fernando@ufpe.br

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Publicado

2021-12-23

Como Citar

Costa, M., & Santos, W. F. de O. . (2021). Uma trama em vários atos. Ou o cinema brasileiro em busca de seu público. Paradoxos, 6(2), 188–202. https://doi.org/10.14393/par-v6n2-2021-63257