O Marketing das Produções Musicais das Bandas Gaúchas e Catarinenses de Pop e Rock na Atualidade

Autores

  • William Victor Hawerroth Univali
  • André Luiz Vailati Univali

DOI:

https://doi.org/10.14393/par-v2n1-2017-45209

Palavras-chave:

Comunicação, Música, Mercado fonográfico, Marketing musical

Resumo

Partindo da situação atual do cenário fonográfico onde as novas tecnologias estão transformando os hábitos de consumo de música em suportes físicos e digitais, este estudo exploratório analisa a divulgação das produções musicais de bandas de pop e rock na atualidade. Com base na evolução do mercado fonográfico exposta em Anderson (2006), nas essências da comunicação de marketing em Kotler, Kartajaya e Setiawan (2010) e Crescitelli e Shimp (2012), e no desempenho do marketing na era digital em Jenkins (2006), Gabriel (2010) e Longo (2014), foram entrevistados os responsáveis pela comunicação e estratégias mercadológicas de três bandas de dois estados do Sul do Brasil. Por uma de análise de conteúdo, a investigação traz percepções acerca do marketing nos ambientes virtuais através de um relacionamento mais próximo com os consumidores

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Biografia do Autor

William Victor Hawerroth, Univali

Graduando em Publicidade e Propaganda pela UNIVALI em Itajaí (SC).

André Luiz Vailati, Univali

Mestre em Educação, Especialista em Novas Mídias e Bacharel em Publicidade e Propaganda. Professor no Curso de Publicidade e Propaganda da UNIVALI em Itajaí (SC).

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Publicado

2018-09-30

Como Citar

Hawerroth, W. V., & Vailati, A. L. (2018). O Marketing das Produções Musicais das Bandas Gaúchas e Catarinenses de Pop e Rock na Atualidade. Paradoxos, 2(1), 82–93. https://doi.org/10.14393/par-v2n1-2017-45209