Jogos eletrônicos e narrativa transmídia

estudo sobre o League of Legends e o lançamento do EP ALL OUT do grupo virtual K/DA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/par-v7n1-2022-65410

Palavras-chave:

Jogos eletrônicos, League of Legends, Grupo virtual K/DA, Game music, Narrativa Transmídia

Resumo

Esta pesquisa contextualiza a história dos jogos eletrônicos, evidenciando-os como um tipo de mídia dotada dos aspectos de ficção e narrativa. A reflexão teórica parte de conceitos contemporâneos como os de cultura da convergência, narrativa transmídia e game music para descrever e analisar estratégias de comunicação digital aplicadas em divulgações do setor. Apresenta um estudo de caso, delimitando como objeto o jogo League of Legends e como unidade de análise do EP ALL OUT, lançado em dezembro de 2020 pelo grupo virtual K/DA, formado por personagens fictícios e computadorizados. Os dados do estudo consideram as respostas obtidas pelo questionário aplicado entre os membros do grupo League of Divas, no Facebook. A análise demonstra a ampliação do engajamento do público em função das estratégias de comunicação digital aplicadas no lançamento de ALL OUT.

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Publicado

2022-09-06

Como Citar

Lemos, A. B., & Granato e Silva, R. (2022). Jogos eletrônicos e narrativa transmídia: estudo sobre o League of Legends e o lançamento do EP ALL OUT do grupo virtual K/DA. Paradoxos, 7(1), 24–42. https://doi.org/10.14393/par-v7n1-2022-65410