Impactos do Ensino Remoto na Rede Pública do Cariri Cearense durante a Pandemia de Covid-19

análise através da E.E.M. Luiz Gonzaga de Alcântara, em Tarrafas (CE)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/par-v7n1-2022-61290

Palavras-chave:

Covid-19, Ensino Médio, Ensino Remoto, Pandemia, Tarrafas

Resumo

Com o passar da pandemia de Covid-19, a rede pública passou a pensar meios pedagógicos de se retomar as aulas, porém o acesso a elas acabou sendo diferenciado devido às diferenças socioeconômicas. Neste trabalho, estão descritos os resultados de uma pesquisa aplicada na E.E.M. Luiz Gonzaga de Alcântara, no município de Tarrafas (CE), realizada com alunos e professores, sobre os impactos do ensino remoto na pandemia e quais foram as suas percepções. Através de uma metodologia mista, para melhor desenvolver este estudo de caso, contando com abordagens quanti e qualitativas, neste artigo estão os resultados e considerações de como as desigualdades de acesso à internet impactaram o ensino médio neste município.

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Publicado

2022-09-06

Como Citar

Vasconcelos, W. G. I. de, Santana, B. B., Machado, J., Brasil, L. O., & Nunes, R. da S. (2022). Impactos do Ensino Remoto na Rede Pública do Cariri Cearense durante a Pandemia de Covid-19: análise através da E.E.M. Luiz Gonzaga de Alcântara, em Tarrafas (CE). Paradoxos, 7(1), 61–82. https://doi.org/10.14393/par-v7n1-2022-61290