Relação dos fatores de composição de comunicação de marca:

a narrativa transmídia publicitária proporcionada pela Oktoberfest Blumenau

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/par-v5n2-2020-55869

Palavras-chave:

Narrativa Transmídia, Publicidade, Marca, Oktoberfest Blumenau

Resumo

O trabalho tem o objetivo de relacionar os fatores de composição da comunicação dos canais de divulgação digital da marca Oktoberfest Blumenau, de 2017, com a narrativa transmídia publicitária. A pesquisa se classifica como documental, de abordagem quantitativa e utiliza a técnica de análise de conteúdo. Como resultado, constata-se que a comunicação da festa possui formatos distintos e que se adaptam às diferentes plataformas digitais e ao seu público-alvo. São constatados indícios de uma narrativa transmídia blumenauense por meio da Oktoberfest a partir da bebida, da humanização e da identidade alemã que utiliza a publicidade digital como seu elemento disseminador. 

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Publicado

2020-12-28

Como Citar

Bona, R. J., Nascimento, K. T., & Falaster, C. D. (2020). Relação dos fatores de composição de comunicação de marca:: a narrativa transmídia publicitária proporcionada pela Oktoberfest Blumenau. Paradoxos, 5(2), 152–166. https://doi.org/10.14393/par-v5n2-2020-55869