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Políticas de comunicação para os conteúdos digitais como estratégia de desenvolvimento: uma observação do caso brasileiro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/par-v4n1-2019-51852

Palavras-chave:

Políticas de Comunicação, Conteúdos Digitais, Revisão Integrativa

Resumo

No Brasil, até meados de 2011, as Políticas de Comunicação se restringiam a um processo regulatório que tangia sobretudo a questões de infraestrutura, quando o Ministério das Comunicações inicia uma Política Nacional para Conteúdos Digitais Criativos (PNCDC). Este é o tema central do artigo, que busca relatar o processo de construção dessa política e suas ações. O objetivo foi verificar de que forma a academia aborda essa temática, de modo a compreender as ações dos setores público e privado no contexto das políticas que vêm sendo desenvolvidas nos últimos anos. Para identificar, sistematizar e apresentar um esboço do cenário das abordagens acerca da temática, foi adotada uma Revisão Integrativa, que teve como objetivo identificar e resumir a construção empírica e/ou teórica.

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Biografia do Autor

Juliano Maurício de Carvalho , Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho – Unesp/ SP – Brasil

Doutor - Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho – Unesp/ SP – Brasil
https://orcid.org/0000-0001-8515-2457
http://lattes.cnpq.br/5849711278501873
juliano@faac.unesp.br

Pedro Santoro Zambon, Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho – Unesp/ SP – Brasil

Mestre - Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho – Unesp/ SP – Brasil
https://orcid.org/0000-0002-4832-2338
http://lattes.cnpq.br/4135636294511491
pedro.zambon@unesp.br

Adriano Jorge Soares Arrigo , Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho – Unesp/ SP – Brasil

Bacharel - Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho – Unesp/ SP – Brasil
https://orcid.org/0000-0001-6774-3368
http://lattes.cnpq.br/4767857846276818
arrigo.adriano@gmail.com

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Publicado

2019-12-02

Versões

Como Citar

Carvalho , J. M. de ., Zambon, P. S., & Arrigo , A. J. S. (2019). Políticas de comunicação para os conteúdos digitais como estratégia de desenvolvimento: uma observação do caso brasileiro. Paradoxos, 4(1), 20–33. https://doi.org/10.14393/par-v4n1-2019-51852