Discurso Político em Site de Rede Social: O Caso da Fanpage do Tribunal Superior Eleitoral
DOI:
https://doi.org/10.14393/par-v4n2-2019-50333Palavras-chave:
Análise do Discurso, Facebook, Discurso Político, Eleições 2018, Tribunal Superior EleitoralResumo
O presente artigo objetiva analisar o conteúdo informativo de uma postagem publicada na fanpage do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A publicação analisada aborda sobre a divulgação de fake news nas redes sociais e o papel do TSE diante das ocorrências de notícias falsas no processo eleitoral de 2018. Diante disso, para refletir sobre essas questões, tem-se a seguinte problemática: “Como o conteúdo informativo na fanpage do TSE contribuiu para reforçar os discursos políticos que permearam as eleições de 2018 no Brasil?”. A abordagem metodológica utilizada é a Análise de Discurso Mediado pelo Computador (ADMC), proposta por Susan Herring (2004) e Raquel Recuero (2013), para obter dados que comprovam a materialização e o reforço dos discursos políticos defendidos pelos eleitores brasileiros que interagem com a fanpage do TSE.
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