Publicidade e Infância: a influência dos jingles dos anos 80 e 90
DOI:
https://doi.org/10.14393/par-v3n2-2018-49707Palavras-chave:
Infância, Memória, Publicidade, JingleResumo
A publicidade em forma de música ilustra sonoramente produtos e serviços de forma alegre e descontraída. Os jingles publicitários, na sua essência, possuem letras e melodias simples para que sejam facilmente memorizadas e reverberarem no inconsciente das pessoas. Diante disso, este trabalho tem como objetivo analisar a percepção de pessoas nascidas nas décadas de 1970 e 1980 em relação aos jingles das décadas de 1980 e 1990. Em uma pesquisa de campo de viés descritivo com uma abordagem qualitativa, foram utilizados autores das áreas da publicidade e sociologia para compor o arcabouço teórico. Os resultados revelaram que os jingles trazem consigo mais do que uma finalidade exclusivamente persuasiva, mas também um significativo impacto emocional, perdurando de forma singular na memória dos consumidores.
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