IDENTIFICAÇÃO DE SÍTIOS PARA LOCALIZAÇÃO DE NOVOS CENTROS DE ATENÇÃO PRIMÁRIA DE SAÚDE: APLICAÇÃO PARA A CIDADE DE LUJÁN, ARGENTINA

Autores

  • Gustavo D. Buzai Universidad Nacional de Luján

DOI:

https://doi.org/10.14393/Hygeia817942

Palavras-chave:

Geografia da Saúde, Análise Espacial, Sistemas de Informação Geográfica, Avaliação Multicritério, Centros de Atenção Primária de Saúde

Resumo

A análise espacial quantitativa apoiada pela tecnologia dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG) criou oportunidades significativas na busca de soluções no espaço geográfico. Este trabalho aborda uma linha atual de trabalho no campo da Geografia da Saúde relacionada à aplicação de metodologias de avaliação multicritério para o apoio à tomada de decisão espacial. O caso desta aplicação corresponde à identificação de sítios para a localização de novos Centros de Atenção Primária de Saúde na cidade de Luján, na Argentina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gustavo D. Buzai, Universidad Nacional de Luján

Graduación: Profesor de Geografía (Universidad de Buenos Aires, 1991), Licenciado en Geografía (Universidad de Buenos Aires, 1992) y Doctor en Geografía (Universidad Nacional de Cuyo, 1998). Cargos actuales: Profesor del Departamento de Ciencias Sociales y Director del Programa de Estudios Geográficos de la Universidad Nacional de Luján (UNLU). Investigador Independiente del Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Ténicas (CONICET).

Downloads

Publicado

21-12-2012

Como Citar

BUZAI, G. D. IDENTIFICAÇÃO DE SÍTIOS PARA LOCALIZAÇÃO DE NOVOS CENTROS DE ATENÇÃO PRIMÁRIA DE SAÚDE: APLICAÇÃO PARA A CIDADE DE LUJÁN, ARGENTINA. Hygeia - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, Uberlândia, v. 8, n. 15, p. 201–212, 2012. DOI: 10.14393/Hygeia817942. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/hygeia/article/view/17942. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos