A IMPORTÂNCIA DO BRASIL PARA A GEOGRAFIA DA SAÚDE LUSOFÔNICA: ENTREVISTA COM PAULO NUNO SOUSA NOSSA - THE IMPORTANCE OF BRAZIL FOR THE LUSOPHONY GEOGRAPHY OF HEALTH: INTERVIEW WITH PAULO NUNO SOUSA NOSSA

Autores

  • Eduardo Augusto Werneck Ribeiro Uniesp de Presidente Prudente - SP

Resumo

Era o encontro Nacional de Geografia da Saúde de Uberlândia onde tive a oportunidade de entrevistar o professor Paulo Nossa. Atual diretor do Departamento de Geografia da Universidade do Minho - Portugal, no encontro, ele foi palestrante em uma das mesas e abordou o tema AIDS em Portugal. Como pesquisador, teve um papel importante na elaboração de políticas públicas de saúde para doenças sexualmente transmissíveis em Portugal. Esteve atento a todos os painéis do evento e aos debates. Vim me interar com vocês!, disse. Ao refletir sobre a produção do evento aponta para um futuro promissor e sugere que devemos ampliar a nossa interlocução com os países lusofônicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, Uniesp de Presidente Prudente - SP

Professor de Geografia da Uniesp de Presidente Prudente - SP

Downloads

Publicado

2011-02-04

Como Citar

WERNECK RIBEIRO, E. A. A IMPORTÂNCIA DO BRASIL PARA A GEOGRAFIA DA SAÚDE LUSOFÔNICA: ENTREVISTA COM PAULO NUNO SOUSA NOSSA - THE IMPORTANCE OF BRAZIL FOR THE LUSOPHONY GEOGRAPHY OF HEALTH: INTERVIEW WITH PAULO NUNO SOUSA NOSSA. Hygeia - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, [S. l.], v. 6, n. 11, 2011. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/hygeia/article/view/17017. Acesso em: 22 maio. 2022.

Edição

Seção

Entrevistas