REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE EM MINAS GERAIS: ALGUMAS REFLEXÕES CRÍTICAS - HEALTH REGIONALIZATION IN THE STATE OF MINAS GERAIS: A CRITICAL APROACH

Autores

  • Clayton Borges Silva Geógrafo e Especialista em Gestão Ambiental

Palavras-chave:

Regionalização, Plano Diretor de Saúde, Minas Gerais, Geografia da Saúde

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar o processo de regionalização dos serviços de saúde no Estado de Minas Gerais como instrumento de planejamento e gerenciamento do sistema de saúde. Para isso, consultou-se o Plano Diretor de Regionalização da Saúde de Minas Gerais, bem como a literatura e a legislação referente à temática da regionalização no país e no estado de Minas Gerais. Procurou-se destacar as limitações da implantação do PDRS-MG no sentido de promover a universalização e a equidade no acesso à saúde em todo o Estado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02-02-2011

Como Citar

SILVA, C. B. REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE EM MINAS GERAIS: ALGUMAS REFLEXÕES CRÍTICAS - HEALTH REGIONALIZATION IN THE STATE OF MINAS GERAIS: A CRITICAL APROACH. Hygeia - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, [S. l.], v. 6, n. 11, 2011. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/hygeia/article/view/16971. Acesso em: 29 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos