Geografias, técnicas e sua história: Entrevista com Christovam Barcellos / GEOGRAPHIES, TECHNIQUES AND ITS HISTORY: INTERVIEW WITH CHRISTOVAM BARCELLOS

Autores

  • Eduardo Augusto Werneck Ribeiro Professor de Geografia da Uniesp de Presidente Prudente - SP

Resumo

É com muita satisfação que apresento mais uma entrevista do projeto editorial da Revista Hygeia: perspectiva dos pesquisadores da Geografia Médica e da Saúde. Desta vez, conversei com o professor Christovam Barcellos, geógrafo com formação em engenharia, militante do partido sanitário, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz, uma das mais respeitadas instituições de pesquisa em saúde pública do Brasil e do mundo. Durante o IV Simpósio Nacional de Geografia da Saúde, em Uberlândia, o professor Christovam me atendeu durante o intervalo das atividades da tarde. Sua entrevista mostra a trajetória de um pesquisador compromissado com o bem estar coletivo, e principalmente, uma grande referência para o avanço da Geografia da Saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, Professor de Geografia da Uniesp de Presidente Prudente - SP

Professor de Geografia da Uniesp de Presidente Prudente - SP

Downloads

Publicado

2010-02-03

Como Citar

RIBEIRO, E. A. W. Geografias, técnicas e sua história: Entrevista com Christovam Barcellos / GEOGRAPHIES, TECHNIQUES AND ITS HISTORY: INTERVIEW WITH CHRISTOVAM BARCELLOS. Hygeia - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, [S. l.], v. 5, n. 9, 2010. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/hygeia/article/view/16962. Acesso em: 13 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos