Em tempos de pandemia, Hygeia lembra a gripe espanhola / IN TIMES OF PANDEMIC, HYGEIA RECALLS SPANISH FLU

Autores

  • Samuel do Carmo Lima Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

A pandemia recente de influenza, desta vez na forma de a gripe suína (H1N1) iniciou-se no México em abril de 2009 e em junho já estava espalhada por todo o mundo. Há que diga que esta gripe já havia se manifestado nos EUA no ano anterior, mas ninguém se deu conta. Mas, ninguém discorda que esta primeira pandemia de influenza do século 21 foi mais rápida que a disseminação das pandemias de gripes anteriores que assolaram o mundo, durante o século 20. (continua)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Samuel do Carmo Lima, Universidade Federal de Uberlândia

Formado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia, em 1980 (Licenciatura e Bacharelado); Mestre em Geociências, área de concnetração em Geoquímica, também pela Universidade Federal fluminense, em 1985; Doutor pela Universidade de São Paulo, em 1996. Professor da Universidade Estadual de Londrina de 3/1993 a 5/1986 e professor da Universidade Federal de Uberlândia, desde jan/1986.

Downloads

Publicado

2009-10-04

Como Citar

LIMA, S. do C. Em tempos de pandemia, Hygeia lembra a gripe espanhola / IN TIMES OF PANDEMIC, HYGEIA RECALLS SPANISH FLU. Hygeia - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, [S. l.], v. 5, n. 8, 2009. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/hygeia/article/view/16943. Acesso em: 23 maio. 2022.

Edição

Seção

Editorial