Entrevista com Helena Ribeiro: perspectivas dos pesquisadores da Geografia Médica e da Saúde no Brasil / INTERVIEW WITH HELENA RIBEIRO: Perspectives of researchers of medical and health geography in Brazil

Autores

  • Eduardo Augusto Werneck Ribeiro

Resumo

Em uma proposta editorial, em homenagem aos quase 5 anos de muita luta da Revista HYGEIA, achamos que seria interessante conhecer um pouco dos pesquisadores que tanto contribuem para o seu crescimento e desenvolvimento não só da revista , mas da Geografia Médica e da Saúde no Brasil. A proposta era entrevista-los, contar um pouco da sua trajetória e suas pesquisas e desafios. Isto é muito importante, na medida em que os leitores poderão ter um pouco de contato de como este instigante tema do conhecimento entrou em suas vidas acadêmicas. Assim poderemos também refletir sobre os caminhos que as pesquisas estão tomando no Brasil. A primeira entrevistada é a professora Helena Ribeiro, titular da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e é atualmente vice-diretora da Faculdade e a única geógrafa deste departamento. Pesquisadora de grande renome nacional e muito simpática, me atendeu prontamente para esta entrevista em um café nas dependência na Unesp de Presidente Prudente - SP.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Augusto Werneck Ribeiro

Professor de Geografia da Uniesp de Presidente Prudente - SP

Downloads

Publicado

2009-10-04

Como Citar

RIBEIRO, E. A. W. Entrevista com Helena Ribeiro: perspectivas dos pesquisadores da Geografia Médica e da Saúde no Brasil / INTERVIEW WITH HELENA RIBEIRO: Perspectives of researchers of medical and health geography in Brazil. Hygeia - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, [S. l.], v. 5, n. 8, 2009. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/hygeia/article/view/16938. Acesso em: 12 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos