Culicídeos encontrados em áreas próximas a Piscina Velha do Parque Nacional de Brasília (DF) - CULÃ?CIDEOS AREAS FOUND IN THE NEXT POOL OF OLD NATIONAL PARK IN BRASILIA (DF)

Autores

  • Janduhy Pereira dos Santos

Palavras-chave:

Geografia Médica, Epidemiologia, Saúde Ambiental

Resumo

RESUMO O objetivo deste trabalho é analisar a fauna de culícideos presentes no entorno da piscina velha do Parque Nacional de Brasília após o registro de epizootias de primatas não-humanos humanos e de alguns casos humanos de febre amarela silvestre. As informações das coletas dos culícedeos foram georeferenciados e espacializados com o uso de um Sistema de Informações Geográficas e de Sensoriamento Remoto. Os resultados permitiram identificar as espécies de culícedeos presentes no entorno da piscina velha do Parque Nacional de Brasil e de mostrar a importância do uso ferramentas de análise espacial para o auxílio de levantamentos entomológicos e epidemiológicos de áreas propícias para o de senvolvimento de possíveis epizootias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Janduhy Pereira dos Santos

Janduhy Pereira dos Santos Geógrafo, Mestrando em Geografia Universidade de Brasília-UnB Técnico da Coordenação Geral em Saúde Ambiental do Ministério da Saúde

Downloads

Publicado

2008-06-20

Como Citar

PEREIRA DOS SANTOS, J. Culicídeos encontrados em áreas próximas a Piscina Velha do Parque Nacional de Brasília (DF) - CULÃ?CIDEOS AREAS FOUND IN THE NEXT POOL OF OLD NATIONAL PARK IN BRASILIA (DF). Hygeia - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, [S. l.], v. 4, n. 6, 2008. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/hygeia/article/view/16900. Acesso em: 18 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos