HYGEIA ESTÃ? CRESCENDO / Hygeia is growing

Autores

  • Samuel do Carmo Lima Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

Hygeia está se consolidando como o veículo de divulgação da Geografia Médica e da Saúde no Brasil, publicando também autores estrangeiros. Agradecemos aos nossos colaboradores, autores, avaliadores, comissão editorial que fazem esta revista. Fazemos agradecimento um especial à Mercedes Rodriguez, geógrafa cubana e Milagros Alegret Rodríguez e Esther Rivero Alvarez, co-autoras de trabalho publicado neste número de Hygeia. Fazemos mais uma homenagem a Hipócrates de Cós, o pai da Geografia Médica, irmã da Medicina, transcrevendo na seção Clássicos Revisitados o texto "ON THE SACRED DISEASEâ€?. Hipócrates é uma referência de origem para a Geografia Médica. A Geografia médica e da saúde continua crescendo e os geógrafos desta área estão se preparando para mais um simpósio, o III SIMPOSIO NACIONAL DE GEOGRAFIA DA SAUDE - I FORUM INTERNACIONAL DE GEOGRAFIA DA SAUDE, que tem por tema geral, norteador das reflexões e dos debates o seguinte: Geografia, Medicina e Saúde: Do diálogo de saberes aos desafios da espacialização do processo saúde-doença. Vamos todos a Curitiba, em outubro de 2007

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Samuel do Carmo Lima, Universidade Federal de Uberlândia

Formado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia, em 1980 (Licenciatura e Bacharelado); Mestre em Geociências, área de concnetração em Geoquímica, também pela Universidade Federal fluminense, em 1985; Doutor pela Universidade de São Paulo, em 1996. Professor da Universidade Estadual de Londrina de 3/1993 a 5/1986 e professor da Universidade Federal de Uberlândia, desde jan/1986.

Downloads

Publicado

2007-07-13

Como Citar

LIMA, S. do C. HYGEIA ESTÃ? CRESCENDO / Hygeia is growing. Hygeia - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, [S. l.], v. 3, n. 4, 2007. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/hygeia/article/view/16872. Acesso em: 15 ago. 2022.

Edição

Seção

Editorial