RESENHA DO LIVRO: NAÍM, MOISÉS. ILÍCITO. RIO DE JANEIRO. JORGE ZAHAR. TRADUÇÃO SÉRGIO LOPES. 2006.

Autores

  • Márcia Siqueira de Carvalho Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.14393/Hygeia316864

Palavras-chave:

Redes, Atividades Ilícitas, Economia Global, Violência

Resumo

O livro traz um painel da economia e da formação de redes de produção e comercialização de atividades ilícitas na escala mundial como aponta para território em escala mais detalhada de como elas funcionam e se articulam na economia global. A sua importância e motivo para ser lido, em especial por um profissional de Geografia, deve-se ao papel que essas redes vêm desempenhando na geografia urbana de cidades e nas fronteiras, além do desempenho econômico de atividades e de índices de violência que se refletem até na estrutura populacional.

Downloads

Biografia do Autor

  • Márcia Siqueira de Carvalho, Universidade Estadual de Londrina
    Graduada em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (licenciatura e bacharelado) em 1975. Mestrado em Desenvolvimento Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 1981. Doutorado em Geografia Humana pela USP em 1991. Pós-doutorado em Geografia Humana pela USP em 1999. Foi coordenadora do curso de mestrado em Geografia, Meio Ambiente e Desenvolvimento por duas gestões. Atualmente tem projetos financiados pela Fundação Araucária e CNPq. Membro do Comitê de Ciências Humanas e Sociais da Fundação Araucária desde 2005 (coordenadora desde janeiro de 2007) e da área de Ciências Humana e Sociais do PIBIC/CNPq/UEL (Universidade Estadual de Londrina). Participa do comitê consultor de várias revistas científicas. Desenvolve pesquisas nas áreas de Epistemologia da Geografia, Geografia Agrária, Geografia da Saúde, Redes Geográficas e Novas Tecnologias.

Downloads

Publicado

13-07-2007

Edição

Seção

Resenhas de Livros/Mídias

Como Citar

CARVALHO, Márcia Siqueira de. RESENHA DO LIVRO: NAÍM, MOISÉS. ILÍCITO. RIO DE JANEIRO. JORGE ZAHAR. TRADUÇÃO SÉRGIO LOPES. 2006. Hygeia - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, Uberlândia, v. 3, n. 4, p. 74–78, 2007. DOI: 10.14393/Hygeia316864. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/hygeia/article/view/16864. Acesso em: 4 maio. 2025.